sábado, 5 de dezembro de 2009

Auto-avaliação




Fazer parte do grupo de formadores do GestarII de Língua Portuguesa, foi um grande desafio, que no início achei que seria muito difícil, pois com todos os TPs para estudar, sem contar a enorme responsabilidade de ter como alunos colegas com alguns anos  de experiência a mais. A ansiedade quanto a aceitação do grupo também foi bastante grande, mas acredito que consegui conquistá-los, mais ainda, o Gestar os conquistou.
Este curso veio para dar uma nova perspectiva no ensino de Língua Portuguesa. Com os encontros o grupo se tornou cada vez mais coeso, pois discutia-se sobre todas as questões que nos atormentam no decorrer dos dias quanto ao ensina da Língua Portuguesa, nossas dúvidas e certezas foram compartilhadas, deixando a certeza de que a cada encontro todos saíamos renovados, no meu caso realizada. Quando os professores cursistas me agradeciam o dia e pediam para que continuassemos a nos encontrar no próximo ano, eu tinha a certeza do dever cumprido, quando em seus relatos, os cursistas diziam da ansiedade dos alunos para ver qual atividade do Gestar eles fariam, esta certeza só aumentava.
Concluo com esta auto-avaliação que valeu muito ter participado do Gestar II, foi mais um desafio enfrentado e vencido.
Não posso deixar de agradecer as orientações da professora Aya, que foram fundamentais. Se hoje estou me sentindo vencedora, deve essa vitória a além do meu esforço e dedicação, a grandes profissionais que encontrei que me ajudaram muito com palavras e atitudes e principalmente a minha família que esteve sempre do meu lado me dando força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário